Erro de PHP (e601) 8192
Erro de PHP (e601) 8192
Menu

Notícias

Canal Steinbock

Andrade Gutierrez consolida sua gestão de processos com base na Lean Construction

A Andrade Gutierrez está entre as cinco melhores empresas de construção civil do país. Presente em mais de 44 países, hoje a construtora é referência na utilização do conceito Lean Construction e já conta com uma equipe de consultoria interna. A Steinbock foi pioneira na introdução desta filosofia em grandes empreendimentos da Andrade Gutierrez.

O projeto da Arena da Amazônia foi o ponto de partida para a série de mudanças que iriam ocorrer na forma da construtora pensar cada projeto futuro. Já nesta primeira consultoria foi possível perceber como o “pensamento enxuto” pode alcançar resultados importantes como: redução de prazos, redução dos recursos planejados (mão de obra, materiais e equipamentos) e aumento da produtividade.

Outros grandes projetos que contaram com a parceria da Steinbock foram o BRT Transcarioca, a Ferrovia de Integração Oeste Leste e o Metrô de Salvador, onde também foram alcançados resultados expressivos de redução dos riscos de atrasos na obra e redução de custos diretos e indiretos.

Além da atuação em obras de Infraestrutura, a Steinbock também foi pioneira na aplicação da filosofia no setor de Petróleo & Gás. Atuando em 2014 principalmente dentro do  COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

Em uma das iniciativas no Consórcio Tubovias (CTUB), a introdução de um Programa de Excelência do projeto alcançou resultados expressivos no aumento da Taxa de Avanço Físico da obra. Além dos Hard Facts, a equipe de operários de campo relata a melhora da qualidade do serviço, devido à melhor distribuição do trabalho e menor sobrecarga dos trabalhadores.

O sucesso obtido nas parcerias com as obras contribuiu para o desenvolvimento de um programa de excelência operacional corporativo, que hoje abrange toda a construtora. Em depoimento dado ao setor de comunicação da Andrade Gutierrez, a coordenadora de Excelência Operacional da Unidade Construção, Gláucia Regina Alves, disse que o grande foco da empresa é ter excelência em todos os seus processos, liderando o setor em que atua no preço e na conveniência.
Os resultados tornaram-se duradouros – a AG procurou internalizar de forma planejada e responsável os conceitos desenvolvidos nas obras, e já conta hoje uma equipe de Consultores internos.

A Steinbock Consulting se orgulha de fazer parte deste processo e parabeniza a Andrade Gutierrez por sua busca constante pela excelência operacional.

 

Confira aqui a nota da Andrade Gutierrez sobre o tema.

Gostou?