Erro de PHP (e601) 8192
Erro de PHP (e601) 8192
Menu

Notícias

Canal Steinbock

Diretor da Steinbock fala sobre produtividade no Fórum Nacional de Lean

A produtividade não tem limites, sempre é possível crescer mais. A base da filosofia lean é eliminar desperdícios de forma constante, para otimizar recursos e melhorar resultados.  A melhoria de produtividade é um dos caminhos, na visão do pensamento lean, para eliminar desperdícios.

Em 2013, a Steinbock realizou um trabalho na construção de uma grande obra de ferrovia no nordeste brasileiro.  Foram realizadas implementações na área de planejamento, logística e manutenção que trouxeram resultados expressivos para o projeto, entre eles o aumento de 20% na produtividade da Central de Dormentes. O que contribuiu para uma redução de mais de R$ 2 milhões no custo total planejado para a obra.

“A necessidade de encarar o lean como uma cultura é tão clara para nós, que incorporamos no posicionamento da empresa – Resultados de impacto e excelência operacional, através de visão estratégica e implementações mão na massa”, diz Matheus Munford, sócio diretor da Steinbock Consulting.

Matheus Munford fala sobre o desafio da produtividade para as empresas nacionais permanecerem competitivas no mercado, durante o VIII Fórum Nacional de Lean.

Veja o vídeo abaixo.

 

 

Gostou?