Erro de PHP (e601) 8192
Erro de PHP (e601) 8192
Menu

Notícias

Canal Steinbock

Parceria Steinbock de Sucesso - Arena das Dunas inaugurada e operando em Natal

A Arena das Dunas (RN), estádio da Copa do Mundo foi inaugurado no dia 22 de janeiro. A Steinbock Consulting foi parceiro nesse projeto, participando ativamente no planejamento inicial.   Matheus Munford, diretor da Steinbock Consulting esteve presente na inauguração do estádio e falou sobre a participação da Steinbock no projeto da Arena das Dunas:

“A Arena das Dunas foi o último estádio da Copa, com construção completa e incluindo a demolição do estádio anterior, ou seja, foi a arena que teve o menor espaço de tempo para fazer a demolição e construção de uma arena multiuso completa. A obra atendeu o prazo e o custo, o que é uma raridade na indústria da construção no Brasil”  

A Steinbock foi parceira da OAS no projeto da Arena das Dunas por 18 meses, atuando desde a concepção do planejamento inicial de execução e logística, na estruturação do Startup e iniciativas de produtividade de campo e acompanhamento de disciplinas especificas ao longo do projeto.

“Parabenizo a OAS e toda a equipe envolvida na construção pelo resultado alcançado no projeto da Arena das Dunas, principalmente pelo atingimento do prazo sem perder a qualidade final na obra. É certamente uma das Arenas mais bonitas do Brasil. Todo o time da Steinbock sente-se orgulhoso por ter sido parceiro da OAS neste projeto grandioso”, reiterou Matheus Munford.

Com o pontapé inicial da Presidente Dilma, a Arena das Dunas em Natal (RN) foi inaugurada oficialmente na quarta-feira. No domingo (26/01) 20 mil pessoas assistiram ao primeiro jogo na moderna arena que receberá 04 jogos da Copa do Mundo. Os torcedores tiveram direito a rodada dupla com os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte - América-RN e ABC, que venceram o Confiança e o Alecrin (respectivamente).


A Arena das Dunas é o sétimo estádio construído – e pronto – para a Copa do Mundo

O estádio contou com um projeto de arquitetura arrojada, inspirada nas famosas dunas do Rio Grande do Norte, que venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). O projeto também foi citado pela revista Veja, como o estádio mais "verde" e "sustentável" entre os projetados para a Copa no Brasil.

O complexo é um estádio multiuso que tem a capacidade de abrigar eventos de grande porte, exposições e lojas comerciais. Com capacidade para receber 32.000 espectadores, mas contará, durante a Copa do Mundo, com arquibancadas flexíveis, que permitirá a expansão para 42 mil assentos. A obra foi viabilizada através de uma PPP entre o governo do Estado e a OAS, e será gerido pela OAS Arenas.

Gostou?