Erro de PHP (e601) 8192
Erro de PHP (e601) 8192
Menu

Notícias

Canal Steinbock

Terminal 3 de Guarulhos – Mobilização e arranque de obra em tempo recorde

O maior aeroporto do Brasil inicia uma fase importante em sua história, com a inauguração do novo terminal para atender a demanda de voos internacionais, o TPS3. A partir de setembro, quando estiver operando com toda capacidade, o novo terminal será responsável por 80% dos voos internacionais que tem São Paulo como destino ou origem.

O novo terminal ajudará a liberar o aeroporto, que recebeu em 2013 32 milhões de passageiros, um volume 50% acima que sua capacidade nominal. Em 2014 a previsão é que esse número chegue a 36 milhões.

O TPS3 conta com 192 mil m² - área maior que a soma dos terminais 1, 2 e 4  - e traz um projeto moderno que valoriza a iluminação natural e espaços amplos, que facilitam a circulação de pessoas em áreas-chave, como saguão de embarque (check-in), área de restituição de bagagem, controle de passaporte e alfândega, elevadores panorâmicos, esteiras rolantes, paredes de vidro que aproveitam a luz natural, sistemas de reutilização de água da chuva e câmeras de segurança com capacidade de identificar rostos.

“O Terminal 3 representa uma mudança de paradigma na infraestrutura aeroportuária do País. A partir de agora, a experiência do passageiro com o aeroporto será outra, principalmente em relação à eficiência operacional, qualidade dos serviços, conforto e segurança”, destaca o presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques.

Em 2012, a Steinbock realizou um forte trabalho com foco no planejamento, gestão e reorganização dos processos na etapa inicial do projeto. Trabalho esse, que contribuiu com os objetivos finais do consórcio construtor, obtendo aumento de produtividade e uma redução significativa nos prazos iniciais previstos da obra, além uma mobilização e arranque de obra em tempo recorde.

Ao longo de nossa história desenvolvemos um portfólio expressivo, que inclui projetos em rodovias, ferrovias, usinas de energia nuclear, arenas de esporte, linhas de metrô, plataformas offshore, entre outros, que demonstram porque nenhuma consultoria do Brasil trabalha igual a Steinbock Consulting.

Gostou?